Edilson Carneiro | Alta Velocidade
Edilson Carneiro
7 jun 2012 0 0:40


Nome Completo: Edilson de Oliveira Carneiro
Idade: 34 anos
Cidade/Estado: Fortaleza / CE
Profissão: Analista de Sistemas
Utiliza simuladores desde: Joguei vários games de corrida, mas a primeira experiência com simulador mesmo foi com o rFactor, no início de 2011.
Teve experiências com quais simuladores? A relação é pequena: rFactor, Game Stock Car e Live for Speed.
Marca do Volante: Thrustmaster RGT PRO Clutch
 
Principais Títulos ou Resultados:
Sem título por enquanto (risos), apenas 1 pódio de 2o lugar com um Fórmula 3, e uma ‘quase’ vitória com o mesmo carro, onde quebrei o motor no final da prova, abandonando quando estava liderando.
 
Como começou sua história no automobilismo virtual?
Começou quando ganhei da minha esposa um volante de presente de aniversário, ela me via sofrer jogando o Live For Speed de teclado e resolveu me presentear. Nessa época eu só jogava offline e não mexia em configurações do carro nem telemetria, apenas tentava superar os BOTs. Com o volante na mão os superei facilmente e perdeu a graça, o volante ficou guardado mais de um ano, até que uns amigos me convenceram a experimentar um MOD de kart do rFactor. Acabei experimentando e rapidamente tomei gosto pela coisa.
Logo formamos uma equipe (antiga Morredores Racing Team) e entramos em campeonatos, visando mais o aprendizado do que as disputas.

 
O que é para você ser um piloto de automobilismo virtual?
Olha, é algo que vai muito além da diversão, porque é muito próximo do real, não é simplesmente jogar um jogo. Você não tem que superar o computador e pronto, precisa superar adversários reais em corridas reais, com treinos, estudo de telemetria, pilotos tentando superar seu tempo de volta, você tentando superar o tempo dos demais. Resumindo, é algo que você só encontra em campeonatos reais mesmo.
 
Quais categorias você mais gosta de competir?
Tenho preferência pelas categorias de monopostos. Atualmente as categorias que mais gosto são a Fórmula Indy e a Sport, ambas da liga Alta Velocidade.
 
Utiliza algum tipo de telemetria?
Sim. Utilizo uma combinação de plugins (GID + XD, compilação da própria AVV) para visualizar os dados em tempo real e o MOTEC para análise da telemetria após os treinos.
 
Simuladores que utiliza ou preferido?
Tenho preferência pelo rFactor, mas gostei muito do Game Stock Car e tenho uma paixão guardada pelo Live For Speed.
 
Gostaria de deixar alguma mensagem?
Queria parabenizar os organizadores da liga alta velocidade, pela seriedade que conduzem o evento e mandar um grande abraço a toda a equipe Speed Morredores e demais amigos que fiz durante essa caminhada.
E dizer, principalmente aos estreantes, que não desanimem. Não há sucesso sem fracassos, não há recompensas sem esforço, dedicação e muita persistência.
Um forte abraço a todos!


Parceiros